A Placa de Alimentação Saudável , criada por especialistas em nutrição da Harvard School of Public Health e editores da Harvard Health Publications, foi projetado para solucionar as deficiências encontradas na pirâmide alimentar, feita pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) .
O que em minha opinião é um absurdo. Como um departamento de Agricultura vai elaborar um plano ou orientação alimentar sem pensar nos seus lucros ?
Proposta e reeducação alimentar que deveria ser elaborada pelo ministério da Saúde e não agricultura , concorda?
Como tudo na vida passa, algumas coisas mudam pra melhor, e é isso que provavelmente estamos vendo hoje. A principal mensagem da Placa de Alimentação Saudável é focar na qualidade da dieta.
• O tipo de carboidrato na dieta é mais importante do que a quantidade de carboidratos na dieta, porque algumas fontes de carboidratos como legumes (exceto batatas), frutas, grãos integrais e feijões-são mais saudáveis do que outros.
• A placa de alimentação saudável também aconselha os consumidores a evitar açucaradas, uma importante fonte de calorias, geralmente com pouco valor em nutricional da dieta americana.
• A placa de Alimentação Saudável incentiva os consumidores a usar óleos saudáveis , e não definir um máximo no percentual de calorias que as pessoas devem começar a cada dia a partir de fontes saudáveis de gordura. Desta forma, a placa de alimentação saudável recomenda o oposto da mensagem de baixo teor de gordura promovido durante décadas pela USDA.
Referências
. 1. Akbaraly, TN, et al, Alternativa Índice de Alimentação Saudável e mortalidade mais de 18 y de follow-up: resultados da coorte Whitehall II. Am J Clin Nutr , 2011. 94 (1): p. 247-53.
2. Belin, RJ, et al., qualidade da dieta e do risco de doença cardiovascular.: Iniciativa de Saúde da Mulher (WHI) Am J Clin Nutr ., 2011 94 (1): p. 49-57.
3. McCullough, ML, et al., qualidade da dieta e maior risco de doenças crônicas em homens e mulheres:. movendo em direção a melhoria da orientação dietética Am J Clin Nutr ., 2002 76 (6): p. 1261-1271.
4. Departamento de Agricultura dos EUA e Centro de Promoção e Política Nutricional, O Índice de Alimentação Saudável ( PDF ) , de 1995.
5. Fundo Mundial para Pesquisa do Câncer e Instituto Americano para Pesquisa do Câncer, Continuous Atualização do Projeto Relatório Resumido.Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Prevenção do Câncer Colorretal , 2011.