Você já ouviu falar nos alimentos low carb? Não? São aqueles com pouco carboidrato! Os “low Carbs” se tornaram os novos queridinhos de quem quer emagrecer.
Eles consistem em alimentos com uma composição nutricional pobre ou nula em carboidratos. Mas quais seriam esses alimentos? E quais os cuidados ao consumí-los? Fique atento a essas dicas:
Não são todas as verduras e legumes que são low carb. As principais que se caracterizam pela baixa quantidade de carboidratos são: abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos, abobrinha, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, aipo e alface.
E atenção: Abóbora e batata doce podem parecer low carb, mas não são. Apesar de contar com um baixo índice glicêmico, ou seja, os açúcares entram aos poucos no organismo, dependendo da quantidade podem ocasionar uma alta carga glicêmica, carboidrato em excesso. Por isso não se engane, carboidrato de baixo índice não pode ser consumido de maneira descontrolada, certo?
Para ter sucesso nesta dieta, que em alguns indivíduos apresentam bons resultados por um período de até 90 dias, seguem algumas sugestões de frutas e proteínas ideiais para essa dieta. Lembrando que a quantidade de carboidratos lowcarb não deve ser menor que 20 a 30% do total a ser ingerido durante o dia.