Conhecida como Lipodistrofia Ginoide, popularmente chamada de “ Celulite”, consiste numa desordem estética que afeta até 95 % das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alteração hormonal e alimentar. Ela é caracterizada pelo aspecto ondulado da epiderme “Casca de laranja”, regiões como nádegas, coxas, abdômen e braços. Existe um mecanismo hormonal na origem desse problema. Podendo evoluir para etapas mais serias chegando, com frequência, a acarretar problemas circulatórios, lipodistrofia, auto-estima, etc.
Por isso muitas das vezes o estado psíquico da paciente apresenta quadros de ansiedade, angustia e até depressão. Todos esses sintomas isolados ou não levam a incapacidade de comunicação, insatisfação. Existe inúmeros Ativos hoje no mercado capazes de reverter esse quadro ajudando e prevenindo a paciente no aparecimento da celulite.
Que seja ele em injetáveis, capsulas, cremes, géis ou aparelhagem. Os profissionais da área da saúde estão aptos a avaliar em qual grau se encontra essa doença, podendo assim tratar e prevenir como um todo.
Texto meramente informal.
Kelly trindade