Todos já sabem que a batata-doce e a mandioca são os tubérculos que viraram estrelas em meio àqueles que frequentam academias por possuírem uma composição nutricional de excelente qualidade e oferecerem diversos benefícios à saúde.
Por isso, são alimentos considerados “ouro” para quem deseja hipertrofia e bem-estar físico. Veja algumas das características da batata-doce e da mandioca:
* Anti-inflamatórios
* Antioxidantes
* Desintoxicantes
* Carboidratos de baixo índice glicêmico (a absorção de carboidrato é mais lenta)
* Energéticos
* Construtores de massa muscular e de tecido celular
* Ajudam no controle de peso
* Promovem saciedade
Vale lembrar que em 100 g de batata-doce há 18,4 g de carboidrato, 0,6 g de proteica e 0,1 g de lipídios. Já em 100 g de mandioca constam 30,1 g de carboidrato, 0,6 g de proteica e 3 g de lipídios.
E, por ambos serem alimentos ricos em fibras, eles se tornaram uma excelente sugestão no cardápio diário. Eles possuem índice glicêmico baixo, fazendo com o que o uso de energia pelo organismo seja gradual ao longo do dia, garantindo saciedade e oferecendo disposição e força durante o esforço físico.
Agora, qual a diferença entre a batata-doce e a mandioca?
Em relação à composição nutricional, tem-se que o teor de carboidrato na mandioca é maior do que na batata-doce. Mas os dois atendem muito bem a quem se exercita e sobretudo está em busca da hipertrofia.
#ClínicaPenchel #BatadaDoce #Mandioca#Emagrecer #Emagrecimento #Hipertrofia#Musculação #Exercícios #Nutrição#AlimentaçãoSaudável