Uma dieta deu o que falar essa semana. Já imaginou uma criança de um ano de idade fazer dieta?
Foi o que aconteceu lá na Austrália. A mãe da menininha, Shan Cooper, decidiu que a filha deveria seguir uma dieta isenta de açúcar ou laticínios. A pequena só poderia comer produtos a base de proteínas, leite materno, legumes assados e frutas.
Shan afirma que ao contrário de crianças da mesma idade, a filha não adoeceu mais depois da reeducação alimentar. Com tanto sucesso, a mulher que é bacharel em agronomia, criou um livro de receitas no Instagran.
Você ficou curioso? Espia lá: @myfoodrelion
Qual a melhor dieta? (subtítulo)
Dietas cetogênicas, paleolíticas ou com baixo carboidrato têm indicações pontuais, e não devem ser seguidas de maneira irresponsável por qualquer pessoa. Apesar de muitos estudos apontarem uma melhora no sistema imunológico, no controle dos níveis glicêmicos, no emagrecimento que pode levar a um envelhecimento saudável, nunca comece uma dieta sem uma orientação adequada!
Por falar em reeducação alimentar, logo abaixo segue
a dieta da simpática criança australiana:
Café da manhã: ovos (fritos em óleo de coco, mexidos ou cozidos), vegetais da noite anterior, como batata-doce, cenouras, batatas e brócolis. (A refeição também pode incluir abacate)
Almoço: frango orgânico e vegetais assados, além de vegetais cozidos no vapor, como brócolis.
Lanche: Frutas, preferencialmente morango ou banana
Jantar: espaguete (feito com abobrinha) à bolonhesa com carne orgânica e molho de tomate orgânico.