Extraídos de plantas conhecidas por seus benefícios medicinais, os fitoterápicos são medicamentos “naturais” para tratar doenças e condições específicas de saúde, inclusive, a obesidade. Se são eficientes?
De acordo com o nosso médico do esporte, EM PARTES. O @drleonidasneto afirma que eles são apenas um auxílio no processo de emagrecimento, podendo ajudar a reduzir o apetite ou até acelerar o metabolismo. Mas a perda de peso só é efetiva a partir da adoção de hábitos saudáveis: alimentação balanceada + prática regular de atividades físicas.
Óleos de cártamo e de abacate, semente de feno-grego, extrato de algas marinhas, pinho coreano, mucuna spirulina, cascara sagrada, entre outros, são alguns exemplos mais conhecidos. Mas o Dr. Leônidas alerta‼ Se não utilizados com indicação médica, podem ter efeitos colaterais leves como dores abdominais, náuseas e vômitos ou graves como infertilidade, amenorreia e inibição da prolactina. Eles também podem interferir no bom funcionamento da tireoide e causar desequilíbrio no metabolismo e até aborto.
Você faz uso de algum fitoterápico para emagrecer? Agende seu horário e esclareça todas as suas dúvidas com o Dr. Leônidas! (31) 3234-7622