O uso medicinal da molécula de ozônio, a ozonioterapia, é empregado em diversos países do mundo. É um método minimamente invasivo capaz de melhorar o metabolismo das hemácias, agindo no tratamento dos quadros inflamatórios/infecciosos e auxiliando no processo de reparação tecidual e, consequentemente, no metabolismo. O ozônio medicinal é indicado para imunoativação geral e como terapia complementar para vários tipos de câncer, além do tratamento de:
Problemas circulatórios;
Diversas doenças e condições do paciente idoso;
Enfermidades causadas por vírus, tais como hepatites, herpes simples e herpes zoster
Feridas, inflamações, úlceras nas pernas, de origem vascular, arterial ou venosa (varizes), por insuficiência arterial ou diabéticas, além do risco de gangrena;
Colites e outras inflamações intestinais crônicas;
Queimaduras;
Hérnia de disco, protrusão discal, dores lombares;
Dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas;
Imunoativação geral.
De modo geral, o ozônio medicinal é aplicado paralelamente a outros medicamentos, podendo ser utilizado como terapia complementar. É preciso que todos saibam que o ozônio medicinal, quando utilizado de maneira correta e indicado com segurança, é valioso, prático e eficaz. Por outro lado, como ocorre com qualquer tratamento ou procedimento médico, não há – nem pode haver – garantia de sucesso terapêutico em 100% dos casos tratados. O sucesso variará de acordo com o estado de saúde do paciente, a frequência do tratamento do ozônio, as doses e as concentrações aplicadas, entre outros fatores.
Quero marca uma consulta
Gostaria de saber mais da Ozonoterapia, quais os métodos aplicado e doenças como Herpes há tratamentos, como eu posso informar a respeito de consultas Médicas na aplicação da Ozonoterapia.