Muita gente se pergunta porque até hoje não alcançou o corpo que tanto deseja. São anos de dieta, privações, exercícios físicos e nada! Mas saiba que às vezes, aquela gordurinha indesejada que nunca vai embora, ou aquele ganho de massa que você tanto sonha em ter, não aparece, podem estar ligados a alguns fatores que você nem imagina, mas eles estão aí pra atrapalhar seus planos. São eles:
COMPULSÃO ALIMENTAR: as pessoas ingerem grandes quantidades de alimento num período curto de tempo e se sentem culpadas depois.
DEPRESSÃO: os indivíduos sofrem uma alteração no comportamento alimentar e efeitos dos fármacos.
ANSIEDADE: esse estado leva à identificação do alimento como uma fuga para os males pessoais, como um estado interno de desconforto.
DIFICULDADES SEXUAIS, CONJUGAIS OU AFETIVAS: a gordura pode servir como “escudo” para evitar relacionamentos, não assumir a própria sexualidade ou mesmo como forma de “rebelião passiva” a situações conjugais conflituosas.
PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO: dificuldades de relacionamentos familiar e social podem levar a pessoa a atacar o prato de comida.
17% dos meninos entre 10 e 19 anos apresentavam excesso de peso entre 2002 e 2003;
Este número aumenta a cada ano. As pessoas sofrem com o sobre peso, mas saiba que é possível mudar isso. Muitas vezes, a guerra contra a balança começa na cabeça.O importante é nunca parar!
Sentimentos que refletem no peso
Tagged under:
antiaging, avaliação médica, Bioquantum, Chocolate, Coração, dr lucas penchel, Medicina do esporte BH, Medicina Ortomolecular, medicina preventiva, Medicina Quantica, médico do esporte, medico esportivo, Nutriçao BH, Nutrologia BH, nutrologia esportiva, nutrólogo, Nutrologo BH, nutrologo esportivo, nutrologos, Ortomolecular, prevenção de doenças, reeducação alimentar, Rejuvenescimento