Fruta saborosa, que tem duas sensações deliciosas, doce e, ao mesmo tempo, um pouco ácida. Sim, além de possuir um sabor intenso e de conter uma cor viva, o kiwi é riquíssimo quando se fala em perfil nutricional. Sim, é isso mesmo, ele é uma ótima fonte de um monte de vitaminas e outros nutrientes que desempenham funções benéficas em nosso organismo. Um grande problema é que as pessoas deletam e acabam jogando fora uma das maiores riquezas dessa fruta, a casca. Segue algum dos seus benefícios jogados foras, quando a casca é descartada:
– Regula os hormônios, a pressão arterial e as funções vasculares, por possui grandes concentrações de potássio na casca, assim como na própria fruta, o kiwi pode ser um ótima ajuda para seus hormônios.
– Tem funções antialérgica, anticâncer e anti-inflamatória, pois a casca do kiwi tem uma alta concentração de antioxidantes (flavonoides), uma substância química responsável pela cor viva da fruta e pelos benefícios que ele pode trazer ao nosso sistema imunológico.
– Melhora a saúde cardiovascular, o ácido alfalinolênico e o ômega 3, um tipo de gordura extremamente benéfica ao organismo, presentes na casca (e na fruta) garantem proteção e claro, estimulam o bom funcionamento do coração e de todo o sistema circulatório.
– Melhora a visão, por ser fica em vitaminas (A, C e E), a casca do kiwi ajuda a melhorar a visão, sim é isso mesmo, e claro ajuda no crescimento e o desenvolvimento das crianças. Além disso, essas vitaminas promovem agilidade quando se fala em cicatrização em caso de feridas, para diabéticos é uma excelente fruta, mas lembre-se que, excelente não quer dizer à vontade.
Como consumir a casca do kiwi?
A maneira mais fácil e mais agradável de consumir a pele ou casca do kiwi é para esfregando a fruta, suavemente, em um pano limpo. Isso vai fazer a penugem desagradável se solte e a superfície da casca do kiwi fique relativamente lisa.
Texto: @nutri_stefanirocha