Cansado de escutar inúmeros questionamentos sobre suplementos de carboidratos na academia, sejam suplemento para o pré, intra e pós treino, pretendo neste espaço dar dicas para aqueles que têm dúvidas.
Deixando de lado as diferenças bioquímicas entre Waxymaize e outros suplementos de carboidratos como maltodextrina e dextrose, vou falar diretamente sobre o que considero mais importante, ou seja, as vantagens do Waxymaize para os praticantes de atividade física.
O Waxymaize é um carboidrato complexo (assim como a malto), porém diferentemente da malto, o Waxymaize tem índice glicêmico mais baixo, tornado a digestão do Waxymaize mais lenta em comparação a da malto, portanto evitando picos irregulares de insulina, gerando energia de forma uniforme e lenta. A dextrose é um carboidrato simples com índice glicêmico pouco mais alto que a maltodextrina.
Para quem busca o controle do nível glicêmico na alimentação e ou para os que fazem exercícios longos e ficam mais tempo na academia, o Waxymaize é superior a maltodextrina e a dextrose.
Estudos recentes demonstraram que a ingestão de Waxymaize em comparação aos outros suplementos de carboidrato tornou-se possível o fornecimento de energia e favoreceu a utilização conjunta de gordura, facilitando também a redução do percentual de gordura.
Portanto, utilizando Waxymaize em doses adequadas ao seu esporte e biótipo, você pode maximizar a queima de gordura com fornecimento de energia ao mesmo tempo.
Para quem busca um carboidrato de reposição de índice glicêmico mais alto com fornecimento de energia mais rápido pode optar pela dextrose.
Lembra-se sempre de respeitar as suas individualidades e as de seu esporte. Seu treinador ou profissional da saúde deve mensurar o que é melhor para você: ter picos de insulina durante o dia, o que pode ser desejável para alguns no café da manhã e no pós-treino, por exemplo, ou manter controle glicêmico através de uma alimentação com baixo e médio índice glicêmico.
Esclarecimento e texto do meu amigo Dr. Marcial e Tonton