Exagerou um pouco na bebedeira nas festas de final de ano? Saiba como curar a sua ressaca e evitar que ela aconteça novamente.
O mais importante: HIDRATAÇÃO. Todos nós sabemos que o álcool desidrata, por isso, beba muita água no dia seguinte para hidratar o corpo e repor os mineirais perdidos. Algumas ervas ajudam a renovar as células hepáticas e, assim, acelerar o processo de purificação das toxinas do álcool. Chás de salsaparrilha, gengibre, erva-picão, macela e erva-cidreira são excelentes desintoxicantes. Cuidado com os chás diuréticos, podem te desidratar ainda mais!
Aposte na água de coco para repor os seus eletrólitos que foram perdidos.
Descanso: Se possível, repouse. Mantenha a luz apagada, cortinas fechados e fique deitado! Algumas horas após um consumo exagerado de álcool as células cerebrais ainda estão ultrassensíveis e vão se recuperando aos poucos.
Alimentação: Alimentar – se antes de beber é uma dica para EVITAR a ressaca. Com o estômago cheio a passagem de álcool para o intestino é retardada. Dessa forma ele entra de forma gradual na corrente sanguínea e demora mais tempo para chegar no cérebro. Evite comidas pesadas e medicamentos muito fortes, seu estômago provavelmente vai estar muito sensível!
Prefira alimentos leves e de fácil digestão, com pouca gordura e proteínas magras como clara de ovo e iogurte grego natural. A comida é importante para restaurar a glicose do sangue para que o corpo volte a funcionar normalmente.
Ingira alimentos que podem ajudar a aliviar a náusea como: banana, tomate e alcachofra.
Evite qualquer bebida que contenha cafeína durante a sua recuperação. O café é estimulante, e o que você menos quer ser durante a ressaca é estimulado não é mesmo?
E uma dica valiosa para você que quer beber, mas não quer ter ressaca: Alterne sempre as bebidas alcoólicas com água para tentar deixar o corpo hidratado durante o consumo do álcool e beba muita água quando chegar em casa.